O acidente entre um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Santiago e um caminhão, na BR-287, em São Vicente do Sul, deixou 24 feridos e seis pessoas mortas. Entre os feridos, quatro casos são graves. Adão Luiz Shimidt, 46 anos, e a filha Gabriela de Souza Schimidt, 15, estão internados no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde recebem os primeiros socorros. O hospital ainda não tem um boletim com o estado de saúde deles.
No Hospital de São Vicente do Sul, 16 feridos foram atendidos e liberados após receberem atendimento de pequenos ferimentos. Outras duas pessoas estão internadas em estado regular: o motorista do micro-ônibus, Luiz Alberto Funck, 43 anos, e a passageira Rose Mari Dorneles, 45 anos.
O Hospital de Caridade de Santiago atendeu quatro pacientes, que foram atendidos e liberados.
Os mortos
Seis pessoas morreram no acidente. No local, a serviços gerais Catarina Heyna, 52 anos, a aposentada Anair Rodrigues de Assis, 74 anos, a dona de casa Lice Isabel Uberti Bertazzo, 60 anos, Jane Tereza Polga, 56, e Vanilse Poleto 35 anos, mãe de Luciane Poleto, 3 anos, que morreu no Hospital de São Vicente do Sul.
Segundo informações preliminares, haveria duas pessoas (mãe e filho) desaparecidas, que não estão no local do acidente nem deram entrada nos hospitais da região.
O trabalho da perícia foi interrompido neste momento porque haverá necessidade de guinchar o micro-ônibus para que os peritos consigam entrar no veículo. Como há risco de ele virar, um guincho foi chamado para rebocá-lo.